Assessoramento pós-parto

Depois do parto eu venho regularmente em sua casa, para ficar de olho na sua involução e no recém-nascido. Isso contém assessoramento de lactação e amamentação no começo como também os aconselhamentos que surgirão mais tarde (confusão de bico depois dar a mamadeira, pompear leite, prematuridade etc.). Regularmente eu observo o seu peito e mamilos, verifico o estado da involução uterina, inspeciono as lesões do parto em caso de necessidade.

 

Frequentemente eu peso seu bebê, especialmente nos primeiros dias.  Além disso, eu observo a cicatrização do umbigo, a icterícia (amarelão) do recém-nascido e sua disposição geral. Se você deseja podemos dar o primeiro banho juntos em sua casa ou provar carregadores de bebe etc.

 

Neste tempo vocês como mães e pais de primeira viagem são as pessoas principais, minha tarefa como obstetriz é apoiar os recursos e fortalece- los, intermediar entre vocês e seu bebê, para que vocês possam conhecer e aprender a entender o seu filho crescentemente.

 

A primeira visita normalmente acontece um dia depois da sua alta da clinica e vai no máximo até 6-8 semanas depois do parto. A duração de uma visita está na regra entre 30-45 minutos, conforme sua necessidade.